Baré é contratado pelo Shimizu S-Pulse — pecbol.com

pecbol.com

Baré é contratado pelo Shimizu S-Pulse

Voltar

O centroavante Baré retorna ao futebol japonês após quatro temporadas nos Emirados Árabes e Catar. O atleta assinou contrato nesta sexta feira (28) com o Shimizu S-Pulse para a temporada 2013.

Baré é natural de Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul. Saiu do Brasil muito jovem, após atuar nos juniores do Guarani de Venâncio Aires e do Grêmio. Construiu uma carreira sólida no futebol asiático, sendo goleador em todos os times que passou.

O centroavante já atuou por sete temporadas na J-League. Foram três temporadas no Omyia Ardija, duas temporadas no Ventforet Kofu e duas temporadas no Gamba Osaka.

Em 2006, Baré ajudou a levar o Ventforet Kofu ao acesso para J League. Na última partida do play-off  ele estabeleceu um novo recorde no futebol japonês, marcando os seis gols da vitória de 6×2 sobre o Kashima Reysol.

O artilheiro também é ídolo do Gamba Osaka, onde anotou 42 gols em 67 jogos que atuou pelo clube, em 2007 foi eleito para integrar a seleção da J League. Em 2008 novamente fez história, ao marcar quatro gols na vitória por 6×1 contra o Houston Dynamo na final da Copa Pan Pacífico, onde se sagrou campeão, goleador e melhor jogador da competição.

Ainda pelo Gamba Osaka, Baré foi campeão da Copa Nabisco e Xerox Cup, ambos em 2007, e também da Copa dos Campeões da Ásia em 2008. No total o artilheiro marcou 132 gols em 263 jogos no campeonato japonês.

No futebol dos Emirados Árabes foram mais 22 gols com a camisa do Al Ahli e 23 gols com a camisa do Al Jazira. Além dos gols, conquistou dois títulos nacionais (2008/2009 e 2010/2011), uma Super Copa (2011/2012) e uma Copa do Presidente (2011/2012).

“Baré é um atleta que goza de um grande prestígio no futebol asiático. Conquistou quase todos os títulos pessoais e coletivos possíveis, e ainda consegue se manter motivado e disposto a encarar desafios. Agora aceitou a proposta para retomar ao Japão para defender uma grande equipe acostumada a vencer que é o Shimizu, mas que está carentes de título nos últimos anos. Tenho certeza que é um casamento que tem tudo para dar certo”, afirma o Agente FIFA Ricardo Mello que conduziu a negociação.

O retorno do brasileiro ao futebol japonês é mais uma grande negociação da Pecbol Sports no ano de 2012.