Émerson Ávila é destaque no site do Brasiliense FC — pecbol.com

pecbol.com

Émerson Ávila é destaque no site do Brasiliense FC

Voltar

Há exatos 10 anos, o Brasiliense entrava em campo para enfrentar o Corinthians, pela primeira partida da final da Copa do Brasil de 2002. No jogo que ficou marcado pelos erros grotescos do árbitro Carlos Eugenio Simon, o Jacaré acabou perdendo por 2×1, diante de 65 mil torcedores alvinegros. O lateral esquerdo daquela partida era Émerson Ávila, que é destaque do site do Brasiliense FC.

Émerson que na campanha da Copa do Brasil de 2002 atuou em todas as partidas, afirma que o time se superou para chegar a final do campeonato. “Aquele time não tinha ninguém conhecido, somente o Gil Baiano tinha algum nome. Sabíamos que era a oportunidade da nossa vida e nos superamos a cada jogo”.

O lateral afirmou também que os créditos pela equipe ter crescido na competição foram da diretoria do Brasiliense. “A diretoria do Jacaré soube contratar muito bem na época. Parece que cada jogador foi escolhido a dedo, justamente para dar certo com o perfil do elenco. Deu liga”.

Émerson foi um dos primeiros jogadores da Pecbol Sports. Nesta segunda-feira (07) a convite do Agente Fifa Ricardo Mello, voltou a Brasília para prestigiar a apresentação do centroavante Jandson na equipe candanga.

Natural de São Luiz Gonzaga, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Émerson atuou por diversas equipes brasileiras, como: Figueirense, Criciúma, Ulbra, Guarani, União Barbarense, Remo, 15 de Novembro / RS e Atlético Sorocaba.

Aos 33 anos encerrou sua brilhante carreira no ano de 2010, atuando pelo Novo Hamburgo / RS. Hoje é empresário do setor automobilístico na cidade de Panambi na região noroeste do Rio Grande do Sul.

Site: www.brasiliensefc.com.br