Gabriel terá contrato renovado com o Grêmio — pecbol.com

pecbol.com

Gabriel terá contrato renovado com o Grêmio

Voltar

O Grêmio manterá para 2014 o zagueiro Gabriel, que foi contratado no meio do ano junto ao Lajeadense e acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Seu vínculo de empréstimo, que vai até final de dezembro, será renovado até o final de 2014. Ainda em recuperação, o defensor só retornará ao time em abril, seis meses após sua cirurgia, que ocorreu em 4 de outubro.

Com boas atuações sempre que entrou na equipe, o jogador se lesionou em seu melhor momento, em um treinamento em Salvador, quando assumiria uma vaga na equipe titular para o jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão.

Embora tenha a opção de compra de 70% dos direitos econômicos de Gabriel ao final do ano por R$ 1 milhão, o Grêmio optará pela renovação do empréstimo pelo pouco tempo de avaliação sobre o rendimento do zagueiro. Atualmente, 50 % dos direitos são do Lajeadense, a outra metade é de seu empresário Ricardo Mello.

– Ele recém está no segundo mês de tratamento após a cirurgia. A recuperação leva em média seis meses, mas varia de acordo com o atleta. Caso tudo ocorra bem, deve voltar a correr a partir de fevereiro e retornar aos treinamentos em abril – comenta o médico Fábio Krebs.

Foto: Lucas Uebel – Grêmio

 

Texto: zerohora.clicrbs.com.br