Gabriel trabalha para buscar espaço no Grêmio — pecbol.com

pecbol.com

Gabriel trabalha para buscar espaço no Grêmio

Voltar

Emprestado pelo Lajeadense ao Grêmio após o final do Gauchão, o zagueiro Gabriel espera ganhar mais oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão. O defensor, com passagem pelas categorias de base do clube e que estreou em jogo de Libertadores, se espelha no experiente Lúcio, capitão da Seleção na Copa 2010, para buscar espaço e prorrogar seu vínculo, que vai até o final do ano.

– Tenho que buscar isso no dia a dia. Vou dar o meu melhor e mostrar o que posso fazer para ajudar o Grêmio. Quando eu tiver a oportunidade, pretendo desempenhar um bom trabalho – afirma Gabriel.

O zagueiro também valoriza o período de treinos durante a parada do Brasileirão. Para ele, jogo-treino deste sábado, às 11h, que ocorrerá no Olímpico, contra o Caxias, é mais uma chance de ganhar a confiança do treinador.

– Estamos focados, trabalhando forte a parte física e tática. É importante para que todos tenham uma oportunidade de jogar – disse.

Após o jogo-treino neste sábado, o grupo do Grêmio terá folga no domingo. A equipe volta a jogar pelo Brasileirão no dia 6 de julho, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Texto : Adriano de Carvalho / www.zerohora.clicrbs.com.br

Foto: Lucas Uebel / Grêmio