Homem-gol da Sub-17 promete foco pelo Fla — pecbol.com

pecbol.com

Homem-gol da Sub-17 promete foco pelo Fla

Voltar

Fonte: CBF

O centroavante campeão sul-americano sub-17 pela Seleção Brasileira, Lincoln agora encara o desafio da Copa do Brasil Sub-20. Com apenas 16 anos, o camisa 9 disputa sua terceira competição nacional pela equipe sub-20 do Flamengo.

No Campeonato Sul-Americano Sub-17, conquistado pela Seleção no mês passado, Lincoln fez dupla com seu parceiro de Fla, Vinícius Junior, e marcou cinco gols na competição – um deles na final contra o Chile. De volta ao clube, o atacante aposta da troca de experiências com os companheiros mais velhos.

“Experiência boa e tenho certeza que vai me ajudar bastante daqui para frente, pois vou poder passar um pouco da experiência que eu tive lá para os meus companheiros, assim como eles podem me passam um pouco de suas experiências também”, afirmou o atacante ao site oficial da CBF.

Na Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo estreia nesta sexta-feira (7), diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta do Rio, objetivo do Rubro-Negro neste primeiro jogo. A partida serve como superação da última campanha do Fla.

No ano passado, a equipe carioca foi eliminada logo na Primeira Fase pela Ponte Preta, ao empatar os dois jogos e sofrer um gol em casa. Lincoln confia na volta por cima da equipe sub-20 do Fla, mas sabe que os erros de 2016 podem servir de exemplo para este novo desafio.

“Todo jogo é uma decisão e serve de lição, mas vamos esquecer o ano passado e focar nesse ano. Tenho certeza de que o grupo está muito focado e tem tudo pra fazer uma ótima competição”, acredita o menino.