Martini conquista acesso a Série C — pecbol.com

pecbol.com

Martini conquista acesso a Série C

Voltar

Neste domingo (19), o goleiro Eduardo Martini entrou para a história de um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas.

Na partida de volta das quartas de final da Série D contra o Brasiliense, o goleiro além de realizar uma grande partida durante os 90 minutos, na decisão por pênaltis defendeu duas cobranças do adversário e garantiu o acesso do Xavante á Série C do Campeonato Brasileiro.

– Pelo trabalho desenvolvido por todos aqui no Brasil, merecíamos esse acesso. Agora é hora de comemorar, a nossa torcida em Pelotas já deve ter tomado conta das ruas, vamos festejar, declarou Martini a Rádio Pelotense após o fim da partida.

Com o acesso conquistado, o Brasil volta a Série C após ser rebaixado em 2011 no STJD. Na oportunidade a equipe gaúcha perdeu seis pontos por ter escalado um atleta de forma irregular.

As atenções agora se voltam para a semifinal da competição que já inicia no próximo sábado. O adversário será a forte equipe do Londrina. A primeira partida será disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil