Números que chamam a atenção — pecbol.com

pecbol.com

Números que chamam a atenção

Voltar

Um dos provérbios mais citados no futebol brasileiro diz que a melhor defesa é o ataque, mas no caso da Luverdense durante o Campeonato Brasileiro da Série B, isso não está fazendo muita diferença. Sem tomar gols no últimos três jogos da competição, os defensores do Verdão do Norte tem dado conta do recado.

Após 27 rodadas da Série B, a Luverdense tem a terceira defesa menos vazada da competição, com 24 gols sofridos.

Capitão e um dos líderes da equipe, o zagueiro Everton é um dos responsáveis por esses números. Além dos bons números do sistema defensivo como um todo, o defensor canhoto possui impressionantes marcas individuais. É o atleta que mais disputou partidas com a camisa da Luverdense na temporada. Atuou em 47 dos 48 jogos do alviverde no ano, sendo a única vez que ficou de fora foi no estadual, quando todo o time titular foi poupado da partida contra o Cacerense. No confronto com o Tupi na próxima sexta-feira (30), será a segunda vez no ano que não estará presente em campo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo

– É uma pena ficar de fora de um jogo tão importante para nosso time dentro da tabela, mas sei que nosso grupo é forte, qualificado e quem for entrar vai me substituir à altura. Tanto o Gabriel Valongo, quanto o Airton, fizeram grandes jogos quando atuaram na Série B, disse o defensor.

Confira os melhores momentos do Capitão Everton na Série B: https://vimeo.com/171982347

Texto adaptado do Site da Luverdense EC