Laércio marca seu primeiro gol como profissional
VoltarOs atletas da base do Lajeadense não são mais apostas, são uma realidade no clube e no futebol gaúcho. No projeto traçado pelo clube constava oportunizar aos atletas da base espaço entre os profissionais, os garotos não só estão aproveitando as chances, como estão sendo destaques do jogo.
No jogo de ontem o zagueiro Láercio de 19 anos recebeu sua primeira oportunidade e fez bonito.
Em um cabeceio certeiro abriu o placar na goleada de 3×0 sobre o Santa Cruz. Além do gol, o defensor teve uma atuação destacada, mostrando muita segurança e tranquilidade em todo o jogo.
“Acredito ter feito um bom jogo. Fico feliz em marcar um gol pelo Lajeadense, clube que me acolheu e que está gerando oportunidades para a minha carreira há dois anos”, afirmou Laércio após o jogo.
Laércio chegou ao clube em 2011. Após disputar a Taça BH na parceria com a equipe mineira de Pedro Leopoldo foi emprestado ao Helsingborgs da Suécia. Voltando ao Brasil foi um dos zagueiros titulares do Guarany na Copa RS 2012 de profissionais.
Além do zagueiro Laércio, quem recebeu sua primeira oportunidade entre os profissionais foi o volante Daniel de 19 anos. O volante está no clube há um ano, e disputou o Campeonato Gaúcho de Juniores, Taça BH e Campeonato Mineiro de Juniores pela equipe de Pedro Leopoldo.
Também atuaram na vitória do Lajeadense, os atletas da Pecbol Sports : Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Moisés, Reinaldo, Jandson e Leandro.
Após mais essa vitória, o clube terminou a fase classificatória da Taça Piratini invicto e com a melhor campanha da competição. Até o momento foram cinco vitórias e três empates.
Os comandados do técnico Flávio Campos enfrentarão o Esportivo nas quartas de final. A partida deve ser disputada no domingo no Estádio Alvi Azul.
Foto: Elton de Andrade / Jornal O Informativo