Martini é o novo goleiro do Brasil de Pelotas
VoltarO Brasil de Pelotas é conhecido pela devoção da sua torcida. Em cada pago deste estado – e até fora das fronteiras do Rio Grande do Sul – há um núcleo de Xavantes. Se os rubro-negros tomam conta das cidades brasileiras, há uma cidade gaúcha que vem fixando o seu nome na história do clube. Feliz, a cidade mais alegre do Brasil, pode ser considerada um polo exportador de goleiros. E essa cidade sorridente construiu uma embaixada no Bento Freitas. Depois de ter o goleiro Luiz Muller como representante felizense na Baixada, agora é a vez de outro embaixador de luvas assumir a camisa 1 rubro negra: Eduardo Martini é o novo goleiro do Clube do Povo.
O melhor goleiro do Gauchão 2013 chega com a missão de substituir o seu conterrâneo e melhor goleiro do Gauchão 2014. Eduardo Martini tem 35 anos e chega ao Bento Freitas com um currículo de causar invejas. Revelado pelo Grêmio, o arqueiro conquistou no time da capital gaúcha, um Gauchão e uma Copa do Brasil e foi titular durante a campanha gremista na Libertadores 2002. Depois, passou pelo Juventude até chegar no Avaí, onde novamente fez história. Atuou 186 vezes pelo clube catarinense e foi homenageado com uma placa no Estádio da Ressacada. Mas engana-se quem pensa que foi pelas defesas realizadas. A homenagem surgiu depois de Martini fazer um gol da sua própria área, quando lançou a bola para o ataque e ela, sem tocar em ninguém, balançou a rede adversária.
Depois de conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, em 2008 com o Avaí, Eduardo Martini chega para conseguir outro acesso na carreira: para a Série C. Depois de passar pelo Avaí, ele rodou por Ponte Preta, Novo Hamburgo e Lajeadense. O felizense de 1,92m sabe que a missão de substituir o conterrâneo Luiz Muller não será fácil, mas ele contará com a ajuda dos companheiros e do preparador Passarinho para, além do acesso à C do Brasileiro, conquistar um importante título: o coração da Maior e Mais Fiel.
Texto: Site Oficial do GE Brasil