Agora no profissional, Sorriso sonha com titularidade — pecbol.com

pecbol.com

Agora no profissional, Sorriso sonha com titularidade

Voltar

O atacante Sorriso, um dos destaques do Juventude na campanha que parou só nas semifinais do último Campeonato Brasileiro de Aspirantes, agora faz parte do elenco profissional do Ju. Mas mais do que isso: na primeira amostragem da pré-temporada, o jovem de 20 anos foi titular.

Marcos saiu jogando na vitória de 1 a 0 sobre o Próspera-SC, em jogo-treino. “A expectativa é ajudar da forma que o (técnico) Marquinhos (Santos) precisar. Estou à disposição. O mais importante é fazer parte do grupo neste primeiro momento, é um sonho realizado, e a titularidade é consequência”, comentou.

Vindo da base e uma das joias do Ju – o próprio técnico Marquinhos comentou recentemente que Marcos Vinicios é uma das apostas para boa venda no futuro próximo -, o atacante agora tem de lidar com a pressão natural. “Nós vindos da base sempre lidamos com pressão pelos resultados. Com a chegada de reforços, temos de trabalhar muito e competir contra nós mesmos. Com mais jogadores de qualidade, acabamos evoluindo e mostrando nosso melhor”, analisa.

Com a Dupla Gre-Nal iniciando o campeonato ainda com jogadores da base, o Ju lutará para surpreender e conseguir um título que não vem desde 1998. E, para Marcos, a chance é real. “O Ju pode chegar ao título. Temos um grupo muito qualificado. Não faltará coragem e trabalho para que isso aconteça”, prevê. A estreia será justamente diante do Internacional, e o fato de o Colorado usar a garotada não quer dizer facilidade: “É um time de uma camisa muito forte, temos de respeita-los. Isso vale para todos os adversários: os times do Interior vêm muito fortes, com atletas experientes e que passaram pela Dupla Gre-Nal. Todos os confrontos serão muito importantes”.