Artilheiro do Ju projeta semis dos Aspirantes — pecbol.com

pecbol.com

Artilheiro do Ju projeta semis dos Aspirantes

Voltar

O Rio Grande do Sul terá um representante nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, marcadas para o início de janeiro. Grêmio? Inter? Nada disso. Os gaúchos serão representados pelo Juventude, que assegurou vaga e irá encarar o Ceará por um lugar na grande final. Na outra semi, enfrentam-se Vila Nova e Fluminense.

“Acredito que todo jogador, em um momento decisivo, sinta ansiedade boa. Esperamos representar muito bem o Rio Grande do Sul nesta reta final da competição”, comentou o atacante Sorriso, um dos artilheiros do campeonato sub-23.

Na primeira fase, o Ceará venceu o Ju por 3 a 2, em um jogo cheio de alternativas e que o Ju chegou a ter vantagem no placar, mas não conseguiu segurar. Agora, o desafio será obter uma boa vantagem na ida, em Flores da Cunha, para confirmar o lugar na final em Itaitinga. Lições daquele jogo? Sim, muitas, conforme Sorriso: “A principal lição é manter mais a bola, manter a calma. Tínhamos o jogo a nosso favor totalmente com o placar de 2 a 0 e não soubemos aproveitar. Desligamos em vários momentos importantes. Vamos acertar nos detalhes”, explicou.

Com cinco gols marcados até agora no Brasileirão, Sorriso é a esperança do ataque do Ju. “Acredito que seja o momento de trabalhar muito para fazer valer a pena essa oportunidade. Não existe nada ganho ainda. Pelo contrário: estou no começo da minha carreira. Estamos em uma partida de semifinal, diante de um grande clube, então o trabalho tem de ser constante, em alto nível, para chegarmos ao nosso objetivo”, relata o jovem de 19 anos.

O foco está na semifinal do sub-23, mas é difícil não pensar que, em fevereiro, começa o Campeonato Gaúcho. Como a disputa será iniciada com pouco intervalo de tempo após o fim do Brasileirão da Série B, a tendência é que o Ju use muitos garotos da base no estadual. Chance para Sorriso? Ele prega pés no chão: “Meu foco hoje é na equipe sub-23, na próxima partida diante do Ceará, no duelo da semifinal. Preciso dar meu melhor agora, pensar no presente e desfrutar deste momento especial que o Juventude está passando”.