Com campeonato paralisado, Everton tem rotina preventiva contra o Coronavírus — pecbol.com

pecbol.com

Com campeonato paralisado, Everton tem rotina preventiva contra o Coronavírus

Voltar

A força com que o Corona Vírus vem atingindo a população mundial, fez com que muitos campeonatos e atividades esportivas fossem suspensas temporariamente e sem prazo estimado de retorno. O zagueiro Everton, que faz sua terceira temporada no futebol da Tailândia, está com sua família em Bangkok, onde a competição nacional também está suspensa. Seguindo as orientações do clube, Everton está tomando os devidos cuidados e seguindo as recomendações para evitar qualquer possibilidade de contato com o vírus.

“Está no começo aqui ainda (Corona Vírus). Agora começou a ter casos de novo, pois tinha dado uma parada, não tinha ganhado força. Estamos evitando sair para lugares públicos, onde tem aglomeração de gente, pois aqui é perto da China e tem muitos turistas também. Como existem muitos casos, fomos orientados pelo clube (Bangkok United) de evitar lugares com muita gente e fechados. Se tiver que ir, usar máscara e sempre higienizar as mãos”, disse o jogador.

“Se tiver algum sintoma de febre ou tosse, é para evitar ir no clube e falar direto com o médico para tomar as providências. Mas na região onde moramos está bem tranquilo. Não estamos vendo tanta gente com medo… Mas estamos preocupados, estamos evitando sair”, completou Everton.

Sobre a competição, Everton disse que aguarda novas orientações, mas a previsão é de retorne apenas em abril. “Paralisou em uma semana importante, onde teríamos um clássico contra o Ratchaburi, que é um time que também estava com quatro vitórias. Era jogo fora de casa, importante pra gente e também pra Thai League. Essa paralisação deu uma quebrada na nossa sequência, onde ia definir o primeiro colocado desses cinco primeiros jogos. Estamos aguardando para ver se vai voltar ou não. A previsão é voltar a ter jogo no dia 18 de abril, mas final de março devem confirmar se retorna ou não. Estamos treinando sem saber quando vamos jogar”. concluiu.