De afastado a titular do Grêmio — pecbol.com

pecbol.com

De afastado a titular do Grêmio

Voltar

Depois de nove meses entre os profissionais, a oportunidade para o volante Moisés, 20 anos, finalmente apareceu. Após superar o ostracismo de ser afastado e ficar apenas treinando ao lado de Kleber, Edinho e outros, o jogador revelado pelo Lajeadense, e também com passagem pelo Fluminense, foi “resgatado” por Roger e passou a receber espaço entre o time de cima. E com a ausência de Edinho, seu conselheiro na época de exílio, Moisés terá a chance de justificar os elogios que recebia quando era o capitão e tinha a parceria de Walace no time Sub-20. Na base, era o volante que tinha mais liberdade para sair jogando e participar das trocas de passe do meio de campo.

O substituto de Edinho para a partida contra o Palmeiras passou o primeiro semestre inteiro como colega do volante entre o grupo de jogadores afastados. Após um histórico como destaque e capitão do time Sub-20, o volante Moisés ouviu da comissão técnica de Felipão que não seria aproveitado ao ser promovido no começo do ano. Começou a treinar ao lado de Kleber, Edinho, Rondinelly e outros entre os jogadores que não contavam com a aprovação do ex-treinador, no CT Luiz Carvalho, em horário alternativo ao do time principal.

Mesmo sem perspectiva de aproveitamento, acertou a prorrogação do seu contrato até o final de 2016 para poder sair emprestado. Por conhecer o vigoroso marcador como observador das categorias de base, Roger garantiu a Moisés um espaço no grupo principal para que ele pudesse treinar e conquistar seu espaço.

Pela excelente condição física, chegou a ser testado como lateral direito e passar algumas semanas trabalhando na função. Com 1m81cm, também recebeu oportunidades de trabalhar como zagueiro, função que exerceu no Brasileiro Sub-20 do ano passado.

Texto: Marco Souza / Zero Hora

Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS