De olho na base: conheça o atacante Sorriso, do Juventude — pecbol.com

pecbol.com

De olho na base: conheça o atacante Sorriso, do Juventude

Voltar

O Juventude estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (18), às 15h30min, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. Será o início da competição que servirá de oportunidade para os atletas da base alviverde. O personagem de hoje da série “De olho na base” é o atacante Sorriso, 19 anos.

O jogador é natural de Natal, Rio Grande do Norte, e chegou ao Juventude em 2017. O começo no esporte foi nas quadras até os 13 anos. O primeiro clube no futebol de campo foi o ABC.

— Comecei no futsal, aos oito anos de idade, meu pai e minha mãe sempre me incentivaram demais, desde pequeno, a buscar esse sonho. Joguei no futsal até os 13, quando recebi uma oportunidade do ABC de Natal para tentar fazer essa transição, no campo. Ao chegar lá, fui bem recebido, fiz uma belíssima competição, onde me destaquei. Fui para o Rio Grande, onde o clube estava se preparando para jogar uma competição em alto nível, que era a Carpina, lá em Pernambuco — lembra o jogador, que completa:

— Lá fiz uma belíssima competição, onde pude me destacar também. Tinha um olheiro do Juventude, recebi essa proposta de vir para esse clube maravilhoso, que me acolheu tão bem. Vai fazer três anos que estou aqui, pretendo continuar fazendo grandes jogos e participando ao máximo das partidas.

O atacante, de 19 anos, é fã de Neymar. Busca o espelho no ídolo para crescer na profissão e superar os desafios. Desde que saiu de casa, à procura do seu sonho, Marcos Vinicios enfrentou a maior dificuldade que é ficar longe da família.

—Meu ídolo é o Neymar, procuro me espelhar bastante no que ele faz dentro de campo, nas jogadas extraordinárias, nos dribles, nos gols e por ser um cara dedicado no que faz. Minha maior dificuldade foi no começo, onde tive que ficar longe da minha família e passar muitas datas importantes sozinho — comentou.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa no próximo final de semana com 16 times divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes encaram os clubes do grupo oposto e os quatro melhores de cada chave avançam.  O Ju está no grupo B, junto com Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. Já o grupo A tem Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila Nova.

Marcos Vinicios está no elenco à disposição do técnico Roberto Maschio para ajudar nesta grande oportunidade.

— Minhas características são a velocidade, o drible, a ousadia, sempre buscando ir para cima do adversário e chegando ao gol. Para mim é uma experiência nova, onde venho trabalhando muito para dar o meu melhor e ajudar a minha equipe na competição — finalizou.