Elogiado por Jorginho, Thalles comenta nova função tática no Vasco — pecbol.com

pecbol.com

Elogiado por Jorginho, Thalles comenta nova função tática no Vasco

Voltar

Já está mais do que provado que no futebol, atacante não vive apenas de gol. Essa máxima se aplica ao dono da camisa 9 do Vasco da Gama nas últimas duas partidas. Cria da base, Thalles não balançou as redes contra Paysandu e Londrina, porém, seu comprometimento tático foi algo destacado pelo treinador Jorginho nas entrevistas referentes aos duelos. O comandante destacou a evolução do centroavante dentro das quatro linhas.

Nos últimos compromissos cruzmaltinos, foi comum ver o jovem de 21 anos pressionando a saída de bola, acompanhando os laterais rivais e fazendo desarmes no campo de defesa. Além de exibir um excelente preparo físico, Thalles demonstrou que mais importante que o sucesso individual é a conquista coletiva, atitude essa que evidencia o grande craque do Gigante da Colina na temporada: o grupo!

Minha mudança na forma de atuar ocorreu devido a um pedido do professor Jorginho. Ele sempre pede para que eu acompanhe os volantes e marque a saída de bola, para que a bola chegue mais quebrada para os nossos defensores. Hoje em dia é importante para qualquer jogador cumprir a parte tática. Fizemos 1×0 contra o Londrina e precisávamos marcar forte para não deixar o adversário fazer o gol. Graças a Deus, consegui fazer minha parte e ajudei a equipe a sair com um bom resultado – afirmou o centroavante.

Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco terá uma semana cheia para trabalhar antes do seu próximo compromisso, contra o CRB (AL), no sábado dia 15. Thalles, por sua vez, seguirá se dedicando e ouvindo conselhos de ninguém mais, ninguém menos que o eterno goleador Valdir Bigode, que atualmente trabalha como auxiliar técnico. O objetivo? Contribuir para o o retorno do Almirante à liderança do torneio nacional.

– O Valdir Bigode foi um grande jogador. É sempre bom estar perto de um cara que fez história no futebol. Todo final de treino, ele me puxa para trabalhar um pouco a minha batida no gol. É um excelente profissional e tem contribuído para a minha evolução. Sobre o CRB, se trata de um equipe perigosa que vem fazendo um Campeonato Brasileiro muito bom. Deixou cair um pouquinho agora no final, mas sabemos que será um jogo difícil. Contamos com o apoio da torcida. Ela- será fundamental para que a gente conquiste mais três pontos – disse Thalles.

Diante do Londrina, no sábado (08), em Manaus, o treinador Jorginho, vale ressaltar, utilizou cinco jogadores oriundos da base. Além do atacante Thalles, os zagueiros Jomar e Luan, o lateral Alan e o volante Bruno Gallo estiveram em campo. No banco de reservas, o Cruzmaltino possuía ainda outros pratas da casa: o goleiro Jordi, o lateral Henrique, o volante Andrey e o meia Evander.

Texto: Carlos Gregório Júnior / Site do Vasco da Gama