“Estou no meu melhor momento”
VoltarO Bangkok United alcançou a marca de nove jogos sem perder, somando partidas de Campeonato Tailandês e Copa da Tailândia, e vem dando esperança à sua torcida de terminar a temporada com um título. Quem vem se destacando por lá é o zagueiro Everton, 31 anos, um dos pilares da defesa.
“Agora estou em meu melhor momento fisicamente e dentro de campo. Hoje me encontro na melhor fase para ajudar o time neste campeonato”, resume o defensor. Ele teve uma pubalgia no começo da temporada, mas aproveitou o tempo de parada devido à pandemia para conseguir se recuperar e agora é titular e capitão do time da capital.
Além dele, o Bangkok United possui ainda os brasileiros Vander e Heberty. E, com eles, o time vem voando. Na última partida pela liga, derrotou o Sukhothai fora de casa graças a um gol de Vander, que agora tem seis no campeonato. “Eles estão sabendo utilizar bem esse entrosamento na frente e é o que está nos ajudando bastante. Estão fazendo gols direto. Estamos segurando na defesa, sabendo que uma hora ou outra ali na frente eles vão conseguir fazer um gol para vencermos”, conta Everton.
Com uma série tão boa, que contabiliza seis vitórias e três empates, é claro que as expectativas crescem. Atualmente, o Bangkok está no quinto lugar no campeonato, com 38 pontos, dois a menos que o quarto colocado Muang Thong United. Faltam sete rodadas. A luta por lá é saber quem será vice-campeão: o Pathum United já soma 63 pontos, contra 44 de Buriram United e Port FC.
“O objetivo é manter esse entrosamento e ficar bem posicionado na tabela, e ainda estamos nas quartas de final da copa. Vamos tentar manter o entrosamento para tentar buscar essa copa”, comentou Everton. Nas quartas de final do torneio eliminatório, faltam três jogos para um possível título.