Figueirense vence mas não se classifica — pecbol.com

pecbol.com

Figueirense vence mas não se classifica

Voltar

Jogando na tarde deste sábado (19), no estádio Ninho da Águia, em Imbituba, o Figueirense Futebol Clube venceu o time da casa por 6×1, em jogo válido pela última rodada do returno da Copa Santa Catarina, mas é eliminado.

O CFZ Imbituba marcou aos 21 minutos, o primeiro gol da partida. O jogador do time do sul do estado chegou pela direita, tentou o cruzamento na área, e a bola acabou surpreendendo o goleiro alvinegro e entrando: 1 a 0 CFZ Imbituba.
Aos 27 minutos, Juninho entrou na área do CFZ Imbituba e depois de disputar a bola com os zagueiros adversários, chutou para o gol com a perna direita e igualou o placar: 1 a 1. No segundo tempo o treinador Benevan dos Santos colocou Roberto Firmino no lugar do ala Pedro Carmona e foi pra cima.
Com Roberto Firmino em campo o entrosamento entre o meia e Juninho ficou evidenciado quando aos 10 minutos da segunda etapa, Juninho enfiou a bola para Roberto Firmino entrar na área e marcar o gol da virada alvinegra: 2 a 1. Na sequência, Douglas foi derrubado na área e o Árbitro marcou o pênalti. O atacante Marcelo Nicácio cobrou e guardou mais um gol pro Figueirense: 3 a 1. Aos 26 minutos, Bruno passou pela defesa e chutou para marcar o quarto gol: 4 a 1 Figueira.
O Figueirense continuava embalado e aos 40 minutos da segunda etapa, Fernandes o ídolo da maior torcida de Santa Catarina, acreditou na sua jogada até o fim e marcou o gol 95º com a camisa do Figueirense e se tornou o maior artilheiro da história de clube. O meia comemorou o gol e dedicou esse momento a torcida alvinegra. “sem ela eu não conquistaria esse marco na história do clube” – ressalta o artilheiro.
Aos 45 minutos, o atacante Junior Negão foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti pro Figueirense, ele cobrou e fez o sexto gol alvinegro: Figueirense 6 x 1 CFZ Imbituba. A maior torcida organizada de Santa Catarina, Gaviões Alvinegros, esteve presente no estádio Ninho da Águia e pode vibrar pela conquista do meia Fernandes, o maior artilheiro da história do Figueirense. Com o resultado o Figueirense foi eliminado da Copa Santa Catarina 2010.
Benevan dos Santos escalou a equipe com Ricardo; Bruno Vieira, Kadú, Rafhael,Junhinho; Jeovânio, Baraka, Pedro Carmona (Roberto Firmino), Fernandes; Marcelo Nicácio e Douglas (Junior Negão).
A equipe do CFZ Imbituba jogou com Weslin; Giovani, Janderson (Alexssander), Márcio Tigrão, Elton (Douglas); Alex Albert, Cassiano, Ricardo, Enderson; Alan e Luan.
O jogo foi apitado por Jefferson Schmidt, auxiliado por João Pedro e Joel Vronski. Com o resultado o Figueirense fica fora da próxima fase da Copa Santa Catarina.
Fonte: Site Oficial Figueirense E. C. – www.figueirense.com.br