Gabriel recebe oportunidades como volante no Grêmio — pecbol.com

pecbol.com

Gabriel recebe oportunidades como volante no Grêmio

Voltar

Renato Portaluppi parece ter achado o seu “Vilson” no elenco atual do Grêmio: Gabriel. Nos dois últimos jogos da equipe, contra Fluminense e Criciúma, o jogador, zagueiro de origem, entrou como volante na segunda etapa para jogar à frente da área.

Em 2010 e 2011, Vilson, também defensor, atuava constantemente como primeiro e segundo volante com Renato – que requisitou a sua contratação, à época, junto do Paraná. A função como volante que desempenhou nos últimos jogos, garante Gabriel, não chega a ser uma novidade. Por conta disso, o jogador planeja uma “forte briga” para ser titular do Grêmio.

– Na verdade eu já havia atuado há muito tempo. Nas últimas duas partidas a equipe precisou para proteger a defesa, ajudar. Independente de onde ele optar estou à disposição – disse. – Em todas as posições há uma briga forte, volantes, meias e zagueiros, há uma briga para jogar – completou.

Isso, acredita, além de beneficiar o Grêmio, faz com que ele mostre à comissão técnica que merece permanecer no clube, uma vez que seu contrato de empréstimo encerra no final deste ano.

– O Grêmio é uma grande equipe, precisa de jogadores de qualidade em todas as posições. Disputa normal, todo mundo quer jogar, precisa de uma equipe forte – comentou. – Todo mundo quer mostrar, tem desejo de jogar. Quero estar atuando, respeitando meus companheiros e a posição da comissão técnica – emendou.

Texto e foto: Zero Hora / Clicrbs