Gabriel sofre lesão ligamentar e voltará a atuar em 2014
VoltarA lesão no joelho esquerdo impedirá Gabriel de atuar em 2013. A recuperação da cirurgia, a ser realizada na próxima sexta-feira (04), demorará até seis meses. Resultado: o zagueiro só poderia defender o Grêmio em 2014. O problema é que o contrato de empréstimo, firmado com o Lajeadense, termina no próximo dia 31 de janeiro. A direção, então, estuda ampliar o vínculo e irá debater o caso com o clube do interior gaúcho e o Agente do atleta nos próximos dias.
Gabriel sofreu o problema em um treino em Salvador, na véspera do confronto contra o Vitória, em Salvador. Foi cortado da delegação e voltou a Porto Alegre para realizar exames médicos. O diagnóstico revelou lesão ligamentar no joelho esquerdo.
– É uma situação delicada. Temos que dar todo o apoio ao atleta. Estamos avaliando a prorrogação do empréstimo. Vamos falar com o Lajeadense e ver o que pode ser feito – explicou o assessor de futebol tricolor, Marcos Chitolina, ao lembrar que os direitos econômicos têm preço fixado.
Contratado após o Gauchão, competição na qual teve destaque, Gabriel soma dez partidas na temporada com a camisa do tricolor gaúcho em partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América.
Com Werley, Gabriel e Rhodolfo fora do próximo jogo, o técnico Renato Gaúcho ficou sem reservas para a zaga. Então o ex júnior Rafael Thyere foi convocado e integra o grupo que enfrentará o São Paulo, domingo, ás 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro.
Texto: Globoesporte.com