Gol fechado: o paredão renovou — pecbol.com

pecbol.com

Gol fechado: o paredão renovou

Voltar

Herói do aceso à Série C do Campeonato Brasileiro, Eduardo Martini renova contrato com o Brasil e seguirá vestindo vermelho e preto.

Aos atletas que chegam ao Bento Freitas, com uma base montada há dois anos, conquistar o seu espaço no time e, principalmente, no coração da torcida Xavante parece não ser uma tarefa muito fácil. Mas para um goleiro, acostumado a grandes conquistas, ser ovacionado pela nação foi questão de tempo – pouco tempo. Não há um torcedor rubro-negro, hoje, que hesite em dizer quem é o seu goleiro preferido. Ele tem nome, e é Eduardo Martini. Com defesas incríveis e um jeito diferente de jogar, o arqueiro mostrou toda sua qualidade e, em pouco tempo, além de conquistar a Maior e Mais Fiel, colocou o Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro, ao defender dois pênaltis na histórica disputa das quartas de final da Série D contra o Brasiliense. Ele quer mais: seguir fechando a meta rubro-negra, e evitando os gols adversários. Eduardo Martini é o Paredão Xavante e seguirá sendo em 2015. O goleiro renovou o seu vínculo com o Clube do Povo.

Chegado em maio de 2014, ele se tornou mais um embaixador  de Feliz em Bento Freitas. Logo mostrou o porquê foi eleito o melhor goleiro do Gauchão 2013. Seguro, Martini passava tranquilidade aos torcedores rubro-negros e, principalmente, aos seus companheiros dentro de campo. Com atuações de encher os olhos da nação vermelha e preta, o goleiro precisou de apenas 18 jogos pelo Brasil para colocar seu nome na história do clube. Eternamente, ao contarem a saga do acesso à Série C, Eduardo Martini estará figurando entre os principais responsáveis pela conquista.

Engana-se quem pensa que o Paredão Xavante se acomodou. Ele quer mais, muito mais. Espera que em 2015 novas conquistas chegue, através das disputas do Gauchão, da Copa do Brasil e da Série C. Aos 35 anos, ele junta-se ao capitão Leandro Leite, Felipe Garcia, Márcio Jonatan, Cleiton e Ricardo Bierhals na composição, até então, do elenco Xavante para 2015.

Fonte: Site oficial do GE Brasil