Herói da vez
VoltarJosimar já tinha disputado 13 jogos pelo Atlético-GO nesta Série B, mas estava engasgado com seu próprio desempenho. O atacante tinha entrado em campo pela última vez no jogo da 18ª rodada, contra o Sampaio Corrêa. Mal na partida, acabou substituído no intervalo pelo então Hélio dos Anjos. Mas nesta terça-feira foi diferente. Josimar entrou aos 12 minutos do segundo tempo, quando a Ponte Preta já vencia por 3×1.
Depois de ver o companheiro Lino diminuir o placar já aos 37, o atacante rubro-negro ganhou mais confiança para tentar o gol de empate. O terceiro gol do Dragão já parecia ser uma grande vitória, mas o time goiano e Josimar foram além. Aos 42, o atacante marcou seu segundo gol na partida e foi fundamental para a virada para 4 a 3 em Campinas. O jogador celebrou a volta por cima.
– O professor (Wagner Lopes) chegou e me deu a confiança que eu tinha perdido na última vez em que tinha entrado em campo. Eu estava cabisbaixo, mas trabalhei forte todos os dias para que os erros não fossem repetidos. Pude ajudar e fazer os gols. Consegui dar a volta por cima, isso é coisa do futebol. Um dia você está mal e no outro dá a volta por cima – comentou Josimar.
– Com a bela vitória por 4 a 3, o Atlético-GO quebrou a série de quatro derrotas seguidas e chegou aos 28 pontos. O Dragão sobe na tabela de classificação e ganha moral para o duelo contra o Vasco, no próximo sábado, em Brasília.
Primeiro gol de Josimar: https://www.youtube.com/watch?v=x8fdAMgVgXs
Segundo gol de Josimar: https://www.youtube.com/watch?v=jeBu6GtcLaY
Texto: Globoesporte/GO
Foto: Rodrigo Villalba