Herói do acesso
VoltarO Almirante selou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em um Maracanã lotado de cruzmaltinos, com uma vitória ao seu melhor estilo: de virada. Assim como nos dois resultados positivos anteriores, contra Paraná e Bragantino, o principal personagem foi Thalles. O jogador marcou os gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará.
-A sensação é a melhor possível. Estou muito contente com minha atuação no jogo contra o Ceará. Graças a Deus consegui marcar gols importantes nessa reta final e ajudar o Vasco a conseguir essa classificação. A Série B é um campeonato complicado, todo mundo queria nos vencer, os adversários jogam para dificultar a vida do Vasco. O importante é que conseguimos colocar o clube no seu devido lugar. Vamos fazer um 2017 digno de Vasco da Gama – afirmou.
Ser ovacionado pela torcida do Vasco da Gama não é nenhuma novidade para Thalles. Embora tenha apenas 21 anos, o atacante já viveu essa experiência em outros momentos de sua curta carreira. O carinho demonstrado pelos cruzmaltinos após o duelo com o Ceará, entretanto, teve um significado ainda mais especial para o jovem. Simbolizou a volta por cima, a realização de um sonho e a certeza de que o dever foi cumprido.
-Tive momentos felizes no clube desde que subi para os profissionais, mas jamais como o de sábado, até pelo que representava o jogo. Sou torcedor do Vasco desde pequeno e tinha obrigação de recolocá-lo na Série A. Quando fiz o gol, pensei na promessa que fiz para minha mãe, que estava fazendo aniversário, e em tudo que passei na base antes de subir. Foi um dia especial e muito emocionante para mim – declarou.
Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude de suas boas atuações, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde se fez presente até 2015. Com mais de 100 jogos pelo Vasco, Thalles foi o vice-artilheiro do Gigante da Colina em 2016. Foram 13 gols contra 20 do goleador Nenê.
Texto e foto: Carlos Gregório Junior / Vasco da Gama