Hyuri vai a campo com "X" na mão em protesto ao caso Mari Ferrer — pecbol.com

pecbol.com

Hyuri vai a campo com “X” na mão em protesto ao caso Mari Ferrer

Voltar

Hyuri, do Atlético-GO, foi a campo na noite desta terça-feira no jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, com um “X” desenhado na mão. Segundo o atacante, a atitude é um protesto ao caso Mari Ferrer, que tomou conta das redes ao longo do dia e viralizou o termo “estupro culposo”.

O jogador do Dragão se solidarizou à blogueira catarinense, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado em dezembro de 2018. Nesta terça, o vídeo de uma audiência do caso veio à tona e gerou revolta pela forma como a jovem de 21 anos é tratada.

– Eu, particularmente, nunca fiz nenhum tipo protesto com a ajuda de ninguém. Sempre preferi fazer por mim. Depois de tudo que aconteceu hoje no caso da Mari, eu fiquei muito chocado. Tenho esposa, tenho mãe, tenho sobrinha. Acho que tamanho desrespeito com as mulheres é chocante ainda em 2020.

– Então, como uma forma de exemplo no país e no mundo, já que jogador de futebol está na televisão todo dia, toda semana, acho que podemos fazer um pouquinho mais cada um. Pode até parecer complicado eu chegar sozinho e fazer, mas não podemos ter medo, pois precisamos mudar as coisas nesse país – completou o atacante.

Hyuri também fez um apelo e pediu mais iniciativas nesse sentido:

– Quero deixar um pedido a todas as pessoas que se sentirem, de alguma forma, afetadas: não esperem por alguém do lado para fazer algum tipo de protesto. Faça por si próprio.

Texto: Globoesporte.com