Josimar: artilheiro em busca de mais histórias
VoltarEntre 2016 e 2019, foram 68 gols marcados. O artilheiro Josimar, 33 anos, agora busca um novo momento na carreira, após deixar o Port FC, da Tailândia, no fim de novembro. O jogador, natural de Ipatinga, em Minas Gerais, recupera-se de uma lesão e estuda novas chances no mercado. Experiência e artilharia são garantias no currículo dele.
“Já conquistei algumas coisas no futebol. Por onde passei tive uma história. Sempre algo marcante. O melhor ainda está por vir. É o momento de recuperar a condição física para fazer mais história”, conta o atacante.
A carreira de Josimar já soma quatro países, além, claro, de passagens pelo futebol brasileiro. O atacante atuou no Japão, na Arábia Saudita e brilhou no futebol tailandês, onde foi artilheiro por Army, PTT Rayong, Thai Port e Police Tero nas últimas temporadas. Tanta rodagem garante, ainda, muito aprendizado. “O período de adaptação mais complicado foi no início. Fui para o Japão antes de fazer 19 anos. Mas é algo que você tem de percorrer. Após me adaptar ao Japão, as coisas ficaram mais fáceis nos demais países. A maior dificuldade foi me readaptar ao Brasil”, revela.
Por sinal, a última experiência dele no Brasil foi curta. Josimar ficou um semestre no CSA, onde disputou o Alagoano e a Copa do Nordeste em 2018.
A partir de agora é estudar propostas, curtir a família e se preparar o próximo desafio, nesta reta final de ano. “Estamos trabalhando e confiando. Este é meu plano para agora, estar preparado e pronto fisicamente que as coisas vão aparecer naturalmente”, relata.