Josimar supera ótima média de gols do início de 2014 — pecbol.com

pecbol.com

Josimar supera ótima média de gols do início de 2014

Voltar

Assim como fez na última temporada, Josimar começa mais um ano marcando gols. A média é muito boa. O atacante faz questão de dizer que ainda não é o mesmo que chamou a atenção no início da Copa do Nordeste de 2014, quando marcou quatro vezes em seis partidas. Mas, vestindo a camisa do Náutico, ele já superou a média que alcançou naquela oportunidade. O novo desafio que ele tem em mãos é continuar marcando e sendo titular, coisa que não conseguiu por muito tempo ano passado.

Josimar defendeu o CSA-AL na disputa da Copa do Nordeste. Ele chegou a fazer quatro gols nos primeiros quatro jogos da equipe na competição. Mas a equipe foi eliminada diante do Sport nas quartas-de-final. Até então o artilheiro do torneio, o atacante saía de cena com uma média de 0,6 gols (foram quatro marcados em seis partidas).

Até então foram menos jogos no Náutico, é verdade. Mas o setor ofensivo, que vinha sendo uma dor de cabeça para o técnico Moacir Júnior, começa a dar resultados e com Josimar sendo a referência. Em quatro jogos oficiais, o camisa 9 foi às redes três vezes e alcançou uma média de 0,75 gols por partida.

Josimar nesta quarta-feira (11) marcou dois gols na vitória do Náutico sobre o Serra Talhada por 4×0. O primeiro gol saiu após no domínio de bola, tirou o marcador adversário, e concluiu de perna esquerda para as redes. No segundo gol de Josimar na partida, recebeu a bola do meia Jeferson e teve o trabalho de empurrar para o gol do Serra Talhada.

– Eu fico incomodado de perder oportunidades. A torcida fez o papel dela, que é cobrar. Isso me deixa chateado, mas também me motiva – disse Josimar sobre a cobrança que já vinha recebendo de parte da torcida por só ter marcado, até o jogo contra o  Serra Talhada, uma vez, no empate de 2 a 2 contra o Salgueiro.

O que pesa agora para Josimar é se firmar no time e jogar mais vezes como titular do que conseguiu em 2014. No ano passado, ele começou a amargar o banco de reservas quando se transferiu para o Atlético-GO. Lá, ele participou de 24 partidas, mas em só menos da metade – em 11 oportunidades – foi titular. Para se manter e conseguir ter uma maior seqüência como titular agora no Náutico, a receita é conhecida: continuar marcando. Ao que parece , o técnico Moacir Júnior vai continuar bancando sua escalação.

– É um jogador que venho acompanhando no dia a dia. Ele tem uma postura profissional muito boa. Ele é um jogador que está sobrando fisicamente. Eu não tinha trabalhado com ele antes, só como adversário. Mas eu sei o que tenho em mãos – disse o comandante do Náutico.

Assista os melhores momentos da partida: https://www.youtube.com/watch?v=QQ0renLHifo

Texto:  Daniel Gomes / Globoesporte Pernambuco

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press