Jussa: “Excelente adaptação ao Fortaleza”
VoltarO volante Matheus Jussa foi titular no empate sem gols do Fortaleza com o Ceará, no último sábado, no primeiro Clássico-Rei da temporada 2021. O confronto foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Para Jussa, disputar o primeiro clássico com a camisa do Leão do Pici foi algo marcante.
“Foi um jogo muito intenso, do começo ao fim. Pra mim foi muito importante, porque a gente se prepara para estes grandes jogos. E disputar este Clássico Rei foi muito bom para minha carreira, e espero que no próximo possamos sair com a vitória”, destacou o volante, que defendeu o Internacional na temporada passada.
Agora no Leão, a mudança de clima foi algo que chamou a atenção de Jussa nestes primeiros meses de 2021. “Nos primeiros jogos senti bastante. O primeiro na Arena Castelão senti um bafo bem quente, e isso que estava de noite. Ontem já não senti tanto. Agradeço aos profissionais do clube que me dão todo o apoio”, comentou.
Depois de ser titular em duas partidas da Libertadores passada, com a camisa do Inter, o volante lembrou ainda da importância do técnico argentino Eduardo “Chacho” Coudet, que o trouxe e o comandou no Colorado gaúcho. “Cresci muito tecnicamente, taticamente. Era um cara que gostava muito de trabalho e eu também. Me dei super bem. No dia a dia foi muito bom pra mim”, lembrou.
Para finalizar, Matheus falou ainda sobre o que é preciso para que o Fortaleza tenha sucesso e obtenha títulos nesta nova temporada do futebol brasileiro. Uma palavra simples, mas cuja aplicação nem sempre é tão fácil. “União. Ter união, ser um time aguerrido, que compete em todas as bolas, como fomos ontem. Temos de competir e ser determinados o tempo todo para buscar as vitórias e os títulos este ano”, encerrou.