Laércio confiante para as semifinais da Libertadores — pecbol.com

pecbol.com

Laércio confiante para as semifinais da Libertadores

Voltar

A partir desta quarta-feira, Santos e Boca Juniors começam a decidir uma vaga na final da atual edição da Libertadores da América. O duelo de ida acontece na Bombonera, em Buenos Aires. Para o zagueiro Laércio, não há como fugir da ansiedade diante de um confronto deste porte. Ansiedade sim, mas confiança também.

“Desde que começamos a pensar neste jogo, contra o Boca, fora de casa, a ansiedade já está batendo. Quanto mais se aproxima o jogo, o frio da barriga é maior. Mas isso é normal pelo tamanho do jogo”, destacou o defensor ex-Caxias. Para o confronto desta quarta, a expectativa é saber como o Santos, com time completo, irá se comportar. Afinal, a vantagem do duelo de volta em casa é dos brasileiros. “Temos de saber jogar fora de casa para depois decidir na Vila Belmiro. Mas como não há torcida, o resultado tem de ser construído dentro de campo, caso contrário essa vantagem não vale”, afirmou o zagueiro.

Laércio assegurou ainda que todos os estudos sobre os pontos fortes e fracos do Boca estão em dia. Na Bombonera, neste mata-mata, os argentinos sofreram diante do Inter, perdendo por 1 a 0 e vencendo nos pênaltis. Depois, usaram a força do mando para reverterem a situação contra o Racing, ganhando por 2 a 0 e chegando às semifinais.

Aliás, o Santos terá pela frente uma minimaratona pesada. Depois de viagem à Argentina, o desafio no final de semana será o líder São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta seguinte, já tem o jogo de volta contra o Boca. “O Cuca pede sempre que o grupo fique focado, porque a oportunidade vai surgir. Nossa parte é estarmos preparados, porque o Cuca irá usar o grupo nestes jogos”, afirmou Laércio.

Há exatamente um ano, o defensor atuava no Caxias, por quem seria vice-campeão gaúcho. Hoje, já está entre os quatro finalistas da maior competição das Américas. Isso significa o auge da carreira do zagueiro de 27 anos? “É fruto do meu trabalho. Agora, com a venda do Lucas Veríssimo (deixará o Santos rumo ao Benfica após a Libertadores), vai surgir uma oportunidade porque ele vinha sendo titular. Meu trabalho é continuar firme e forte porque, caso o Cuca me escale, preciso dar a resposta. Este ano de 2021 será muito importante para mim”, finaliza.