Laércio marca e confirma status de “carrasco gremista”
VoltarO zagueiro Laércio foi o responsável por fechar a conta na goleada de 4 a 1 do Santos sobre o Grêmio, na última quarta, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores. O resultado confirmou os santistas na semifinal, aguardando agora o vencedor do confronto argentino entre Racing e Boca Juniors. Só que Laércio marcar contra o Grêmio não é bem uma novidade.
Em 2018, Laércio marcou dois gols contra o Tricolor vestindo a camisa do Caxias. Em 2020, já havia feito um gol pelos caxienses contra os gremistas na final do Gauchão. Além disso, só este ano, Laércio ganhou do Grêmio quatro vezes, empatou uma e perdeu outra. “Todos os jogos procuro ir para a área adversária fazer gols. Ontem acho que foi o primeiro gol que fiz com a bola rolando. Não me considero carrasco, mas ontem foi um gol importante que nos ajudou na classificação”, comentou o defensor.
O gol de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo, foi comentado por Laércio. “Senti que o Grêmio saiu jogando e eu podia antecipar a jogar. Dei o passe para o meu companheiro, que me serviu bem dentro da área. Consegui subir mais que a defesa, e foi um gol muito bonito”, analisou.
Uma das questões mais faladas deste time do Santos vem sendo a sequência de boas atuações mesmo em meio à crise institucional. Com um presidente afastado e problemas para pagar os salários em dia, o técnico Cuca “blindou” o vestiário. Quem destaca isso é o próprio Laércio: O Cuca tem nos ajudado nesta questão de blindar o grupo. Sabemos dos problemas fora de campo, mas não focamos nisso. Focamos no adversário, que é nossa função dentro do clube. Nossa equipe tem correspondido dentro de campo, em especial nos jogos decisivos, e esperamos seguir assim”.
Na última quarta, o Peixe amassou o Tricolor. Com 11 segundos, fez o primeiro. Aos 15 minutos, já vencia por 2 a 0. Velocidade e técnica que fazem o zagueiro sofrer nos treinos. “A primeira coisa que percebi aqui é que nosso time é muito veloz e muito técnico. Felizmente nos jogos tenho eles ao meu lado, então ontem, em um jogo decisivo, eles puderam provar isso mais uma vez e fico muito feliz”, conta.
Agora, o desafio é na Argentina. Seja contra Racing ou contra Boca Juniors – na última quarta, o Racing venceu o jogo de ida por 1 a 0, em casa. “Uma certeza que tenho é que vamos para a Argentina. Agora quem pegaremos… não tem como escolher. É jogo duro”, prevê Laércio. Se manter a “sorte” que tem contra o Grêmio, o defensor pode se manter otimista.