Micael aposta em equilíbrio para o Juventude ter sucesso
VoltarForam poucos jogos neste início de temporada, mas o zagueiro Micael, do Juventude, tirou boas lições e já projeta um restante de ano intenso pelo clube da Serra. A partir do dia 13 de maio, o Ju começa sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia será em casa, diante da Luverdense. No Gauchão, o zagueiro acabou se lesionando e participou apenas de duas partidas, diante do Passo Fundo, ainda na primeira fase, e na segunda partida das quartas de final, no clássico contra o Caxias.
“A expectativa para a Série B é muito grande. No Gauchão acabei me lesionando e não pude ajudar o time, são coisas que acontecem. Agora é a hora de virar a chave e se preparar para o Brasileiro. Vamos ter cerca de um mês para nos prepararmos e isso vai ser muito importante”, comemorou Micael, que tem contrato com o alviverde até o final do ano.
Experiente, o jogador acredita que para o Juventude ter uma campanha consistente na Série B será preciso ter equilíbrio durante toda a competição. “É necessário ter a cabeça no lugar e a convicção de que temos um time de qualidade, com uma boa base que já vem do ano passado. Nosso time tem condições de chegar lá e é preciso ter equilíbrio para que a gente alcance nossos objetivos. A expectativa é quem sabe subir para a Série A, porém precisamos no mínimo nos manter na B.”