Mudanças e expectativas de vitórias para Everton — pecbol.com

pecbol.com

Mudanças e expectativas de vitórias para Everton

Voltar

O Bangkok United acabou derrotado em casa no dérbi da capital tailandesa contra o Buriram United, mas existem motivos para acreditar que o time pode se recuperar no campeonato nacional. Ao menos é o que conta o zagueiro Everton, 30 anos, que está em sua terceira temporada no time.

Após 14 rodadas – de 30 de todo o campeonato -, o Bangkok United aparece no sexto lugar, com 20 pontos. A luta, pelo visto, será mesmo por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Ásia. “Temos objetivo de alcançar a Liga dos Campeões. É o objetivo. E ainda tentamos buscar o título da liga. Queremos ao menos um título nesta temporada”, explicou Everton.

Para brigar no topo da tabela, o desafio é se adaptar ao estilo do novo técnico, Totchtawan Sripan. Sripan assumiu no último dia 5 de novembro, no lugar do gaúcho Mano Pölking, que deixou o Bangkok após seis anos de trabalho. Mas a adaptação não vem sendo difícil, conforme o experiente zagueiro: “A metodologia de trabalho do novo técnico é semelhante ao do Mano. Ele gosta muito de saída de jogo, sem tanta bola longa, de movimentação, ocupação de espaços. E trabalha muito a parte tática do time, então não houve tanta dificuldade ou diferença do que era feito com o Mano”.

Apesar da briga por um lugar no principal campeonato de clubes do continente, a troca de técnico implica, claro, em problemas nos resultados do Bangkok United. Vem faltando regularidade. “Não conseguimos emplacar vitórias seguidas”, resume Everton. Tanto que, antes de perder para o Buriram, o Bangkok United goleou o Chiangrai City por 7 a 2, classificando-se para a próxima fase da Copa da Tailândia. Mas, na hora de embalar também na liga, o time tropeçou em casa. O objetivo agora é a regularidade. Depois, quem sabe, subir na tabela para atingir os objetivos contados por Everton.