No apagar das luzes, atacante Hyuri é transferido para a China — pecbol.com

pecbol.com

No apagar das luzes, atacante Hyuri é transferido para a China

Voltar

Em mais uma negociação concretizada pela Pecbol Sports, na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, em parceria com o Agente Rafael Scheidt, o atacante Hyuri, de 25 anos, que estava no Atlético-MG foi transferido por empréstimo para o futebol chinês. Na Ásia, ele defenderá o Chongqing Lifan, clube que disputa a primeira divisão da China. O acerto foi feito no apagar das luzes, no dia em que se encerrou a janela de transferências para a China. “Foi bem inesperado. O negócio surgiu faltando apenas três dias para o encerramento da janela de transferências para a China, devido principalmente a experiência que o Hyuri já teve na China, e isso acabou facilitando a negociação”, garantiu Ricardo Mello, Agente de jogadores e diretor da Pecbol Sports.

Além de Hyuri, a Pecbol Sports também já havia conduzido e finalizado a negociação do atacante Marinho, que trocou o Vitória-BA, onde foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado, pelo Changchun Yatai. Ambos foram os únicos brasileiros que atuavam em clubes da Série A do Brasileirão, que acabaram indo para o futebol chinês nesta janela de transferências, que abriu no dia 1º de janeiro e se encerrou no dia 28 de fevereiro. Além deles, o argentino Carlos Tévez também se transferiu para a China, fechando a lista dos únicos três jogadores da América do Sul que foram para a elite do futebol chinês nesta janela.

Sobre a menor procura dos chineses pelo futebol brasileiro neste início de ano, Ricardo Mello afirmou que já era esperada a diminuição do interesse por jogadores do Brasil. “Era algo previsível, por duas razões. O nível de exigência deles aumentou e estão indo buscar muitos jogadores na Europa, que estão em evidência lá, como são os casos de Oscar e Pato… A qualidade do futebol brasileiro também diminuiu, nossa matéria prima está mais escassa e por isso eles estão buscando outras alternativas.”