O jogador que mais atua no Juventude
VoltarMarcos Vinicios, 20 anos, ganhou ainda mais espaço após a saída de Paulinho Boia, vendido à Ucrânia, e também com a chegada do técnico Jair Ventura.
Rotulado como jogador de segundo tempo em boa parte do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Marcos Vinicios aos poucos mostra que pode ser uma peça crucial no time do Juventude. Com a chegada de Jair Ventura, o atleta ganhou ainda mais espaço, sendo titular nas últimas três partidas e com grandes atuações.
Nos duelos contra Bahia, Ceará e Internacional, todos realizados no Alfredo Jaconi, o jogador de 20 anos foi a principal arma ofensiva da equipe de Caxias do Sul.
Além de puxar os contra-ataques, Sorriso finaliza as jogadas, como mostram as estatísticas do jogo diante do Vozão, quando chutou mais de 10 vezes durante a partida.
Marcos Vinicios nos últimos 3 jogos:
Finalizações no gol: 7
Finalizações para fora: 0
Tempo em campo: 261 minutos
Passes decisivos: 4
Toques na bola: 159
Precisão nos passes: 78%
Faltas sofridas: 14
Sucesso nos dribles: 50%
Desarmes: 7
Outro fator que ressalva as suas boas atuações recentes é o número de faltas sofridas. São 14 nas últimas três partidas, o que mostra o quanto a marcação adversária se incomoda com os dribles e avanços do atacante.
Além do bom rendimento dentro das quatro linhas, o jovem Marcos Vinicios é detentor de um feito importante no elenco do Juventude. Na atual temporada, o clube da Serra disputou 45 partidas, contabilizando Série A, Gauchão e Copa do Brasil.
Deste total, o atacante entrou em campo 43 vezes, número que o torna o mais assíduo na temporada, sendo 26 como titular e outras 17 vezes entrando durante o duelo.
Para a partida contra a Chapecoense na Arena Condá, às 19h de domingo, o atacante deve continuar como titular da equipe no setor de ataque, ao lado de Ricardo Bueno. O Juventude é o 17º colocado na tabela do Brasileirão com 33 pontos.
Fonte: Roberto Peruzzo / Globoesporte.com