Pedro Henrique cita jogada ensaiada na vitória sobre o Flu — pecbol.com

pecbol.com

Pedro Henrique cita jogada ensaiada na vitória sobre o Flu

Voltar

Fonte: SporTV

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou aos 40 pontos ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, graças a um escanteio aos quatro minutos do segundo tempo, quando Balbuena subiu mais que a defesa para abrir o marcador. Companheiro de zaga do paraguaio na partida, o jovem Pedro Henrique contou no “Seleção SporTV” que o gol foi “planejado” na volta do intervalo graças a um estudo feito em cima do adversário, análise que considera um dos méritos do time de Fábio Carille.

“O lance do gol a gente combinou na volta do intervalo eu, Giovanni Augusto, ele (Balbuena) e Jô. Pode olhar na imagem um bloqueio meu no Henrique, ele ficou um pouco travado, foi uma jogada planejada. Sabíamos que o Fluminense tinha uma dificuldade na bola parada, foi mostrado isso pra gente, o Giovanni fez uma bela cobrança e o Balbuena um belo cabeceio”, disse, se referindo ao escanteio cobrado por Giovanni Augusto.

Para o zagueiro, as análises feitas em cima de cada adversário ajuda a explicar a boa sequência do clube, que está sem perder há 30 jogos. Pedro Henrique destaca o trabalho do técnico especialmente por conseguir colocar em prática o que é pedido, sobretudo quando o assunto é a marcação.

“Todo mundo está entendendo, correndo, o Romero correndo muito, o Jadson antes da contusão estava correndo muito, o Jô voltando para marcar, então, há entendimento de cada um naquilo que o professor pede. Ele pede para que a linha de quatro seja montadinha, fechadinha, para evitar de tomar gols bobos. A gente vê muitos lances dos times adversários. Ontem (domingo) tinha o Scarpa, um jogador de grande qualidade, de passes longos, e quando ele pegava na bola nossa defesa já descia para evitar esses passes. É passado para nós a característica de cada clube, e a gente entende o que eles passam e faz no jogo, isso que está dando muito certo” considerou.

Aos 21 anos, o zagueiro ganhou a vaga no time depois da lesão de Pablo, que sofreu um estiramento na coxa direita (deve ficar fora por seis semanas). Embora o clube esteja atrás de reforço para o setor, Pedro Henrique destaca o valor de todos dentro do elenco e acredita que ainda vai crescer muito com a camisa do Timão.

“Quem está entrando está dando conta do recado, não temos vaidade no grupo, trabalhamos sério para que as coisas aconteçam naturalmente (…) Venho trabalhando, pegando algumas coisas nos treinamentos, vendo eles (Balbuena e Pablo) treinar, são dois grandes zagueiros, que procuro me espelhar muito para minha evolução. Sou novo ainda, tenho 21 anos, e tenho muito aprender ainda, creio que vou ganhar muito ainda no futebol, experiência, velocidade, como venho trabalhando, e melhorando meu desempenho” completou.

O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Patriotas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Pelo Brasileiro o próximo compromisso é domingo, às 16h, contra o Flamengo, também na Arena.