Rudiero chega a marca de 100 jogos pelo Lajeadense — pecbol.com

pecbol.com

Rudiero chega a marca de 100 jogos pelo Lajeadense

Voltar

De comportamento tranquilo, uma pessoa de fino trato, o volante “gentleman”, essas são algumas das definições da torcida do Lajeadense, quando o assunto é o volante Rudiero. Atleta que neste domingo (16) na partida contra o Internacional atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do clube alviazul. O volante foi homenageado pela direção do clube, atuando com a camisa número 100 e também recebendo uma placa comemorativa.

O volante de 26 anos chegou ao clube em 2010 para a disputa das fases finais da Segunda Divisão Gaúcha. Logo no primeiro ano conquistou o acesso para a Primeira Divisão. Em 2011 a equipe realizou um bom campeonato gaúcho, e no segundo semestre chegou a final da Copa RS, ficando com o vice campeonato.

Em 2013 foi o grande ano da equipe alviazul. Rudiero atuou praticamente em todas as partidas do Lajeadense no Campeonato Gaúcho, conquistando de forma inédita para o clube, o vice campeonato estadual.

Com todas essas finais e suas boas atuações, o volante desfruta de um prestígio muito grande com funcionários, direção e torcida.

“É com muita satisfação que chego a essa marca de 100 jogos pelo Lajeadense. Fico muito feliz de ter participado da história recente do clube, onde vi a evolução do Lajeadense como clube, com a construção do novo estádio, e também do respeito que o Lajeadense adquiriu no cenário do futebol gaúcho nos últimos anos. Desde que cheguei aqui, conquistamos o acesso para a primeira divisão em 2010, o vice campeonato da Copa RS 2011 e o vice campeonato gaúcho em 2013”, declarou o volante.

Rudiero é natural da cidade de Rondinha, interior do Rio Grande do Sul. Foi formado nas categorias de base do Juventude-RS. Em solo gaúcho também atuou no Passo Fundo, Universidade e São Luiz. No decorrer desses quatro anos vestindo a camisa do Lajeadense, por duas oportunidades foi emprestado para disputa de campeonatos nacionais, para o Remo e para o ASA de Arapiraca.

Foto: Evandro José / CE Lajeadense