Show de Hyuri em goleada e humildade: “Nota próxima a 10”
VoltarDois gols, duas assistências, goleada e uma nota que, convenhamos, poderia ser a 10. Mas para o atacante Hyuri, do CRB, nota 10 só mesmo para quem faz três ou mais gols em um jogo. Então, a atuação dele nos 5 a 1 dos alagoanos sobre o Figueirense, na última terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mereceu, segundo o próprio jogador, “uma nota próxima a 10”.
Após a partida, a melhor de Hyuri no CRB desde sua chegada ao clube, em novembro de 2020, o atacante reforçou a concentração como chave para uma atuação de gala: foram dois gols no primeiro tempo e duas assistências certeiras na segunda etapa. “Foi uma das minhas melhores atuações na carreira. Eu estava muito seguro do que estava fazendo. Obviamente entramos com um plano de jogo, um jeito de se comportar. Para este jogo usei concentração e calma: concentração para acertar o que tinha de fazer e calma para saber que as coisas iriam evoluir no decorrer do jogo”, explicou.
Com a goleada, o CRB fechou a 36ª rodada no décimo lugar, com 49 pontos, já livre do rebaixamento e com mais dois jogos para finalizar a temporada. “Ao fazer um gol logo no começo do jogo, sabia que apareceria outra chance. Com isso, fui premiado com o segundo gol. As assistências também contam muito, porque mostra um lado seu de criar jogadas para os companheiros finalizarem. Foi muito importante. Foi uma noite memorável”, resumiu Hyuri.
Aos 29 anos, o atacante tem passagens por nove clubes no Brasil e outros dois chineses. O contrato no CRB vai até o fim da Série B, e quem sabe as boas atuações nesta reta final ou garantam uma renovação, ou chamem a atenção de outro clube. “Agradeço à confiança da diretoria, mas principalmente aos jogadores e ao Roberto Fernandes. O jeito dele conseguiu me tirar uma concentração enorme e uma vontade de acertar tudo. Fico muito feliz de ter trabalho com ele nesta temporada”, elogia. A ver como serão os próximos passos.