Show de Sorriso e goleada do Ju no sub-23 — pecbol.com

pecbol.com

Show de Sorriso e goleada do Ju no sub-23

Voltar

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-23, o Juventude goleou o Coritiba por 5 a 0, no Estádio Homero Soldatelli, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. O grande nome do jogo foi o atacante Marcos Vinicios, que anotou o chamado poker: quatro gols na partida.

Após o placar elástico, o atacante comentou que não foi a primeira vez que ele conseguiu quatro gols no mesmo jogo – e que foram tantos gols que foi preciso criatividade para tantas comemorações. “Ensaiamos muito as comemorações no vestiário antes do jogo. Mas, como foram quatro, tinha de tirar da cartola. Quando cheguei no vestiário, o professor me elogiou muito, porque o grupo sabe o que passo no dia a dia, trabalho forte para desfrutar momentos como esse”, comentou Marcos.

O Ju terminou a fase de classificação no terceiro lugar de sua chave, com 11 pontos. Ficou atrás de Corinthians e Fluminense. A goleada sobre o Coxa foi a primeira vitória da equipe serrana após quatro rodadas, em que havia colecionado três derrotas. Irregularidade que serve de aprendizado, conforme o goleador: “A regularidade é de fundamental importância para quem quer ser campeão. Mas devemos aprender com nossas derrotas. Saímos mais fortes de cada derrota, com muitos aprendizados”.

Com os quatro gols, Marcos Vinicios é agora um dos vice-artilheiros do Brasileirão de Aspirantes. Ele tem cinco, contra sete do artilheiro Bruno Marques, do Santos. Ou seja, está aparecendo. Quem sabe para subir para o profissional em breve? “Primeiramente preciso fazer por merecer estar no profissional. Hoje meu foco é no grupo sub-23. Estou muito feliz com a fase da nossa equipe, grato pelos companheiros, pelo suporte mesmo em momentos difíceis, e tivemos um grande aprendizado”.

O Juventude vai para o grupo D na próxima fase, ao lado de Corinthians, Fluminense e Red Bull Bragantino. Todos se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros seguirão para as semifinais.