Sobre 2020: “Melhor momento da minha carreira”
VoltarO zagueiro Laércio, de 27 anos, tem motivos de sobra para se orgulhar da temporada 2020. Apesar de ter sido vice-campeão gaúcho com o Caxias e da Libertadores com o Santos, o defensor conseguiu um salto e tanto na carreira, jogando no clube que por pouco não levou a América. E agora o objetivo é a titularidade.
Com a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica, Laércio deve ganhar a chance de começar a temporada jogando mais vezes sob o comando de Ariel Holan, novo técnico do Peixe. Oportunidade que vem após ótimos momentos: “Fizemos dois bons jogos contra Grêmio e Boca Juniors na Libertadores. Pude participar em ambos e foi o melhor momento de minha carreira até agora. Mostramos dentro de campo a nossa vontade e nosso querer de chegar à final”, contou. O zagueiro chegou a marcar um dos gols na goleada de 4 a 1 em cima dos gremistas.
Sob o comando de Holan, os santistas esperam um time ofensivo e respeitando o DNA do clube. As palavras são do próprio Laércio: O Ariel é muito competitivo, gosta de jogar um futebol para frente, pressionando o adversário. Ele trabalha a parte ofensiva desde lá de trás, na saída com os zagueiros. É um time muito intenso”, avalia.
Na temporada anterior, foram 14 jogos no Brasileirão para Laércio e mais duas partidas de Libertadores da América. Com um calendário tão cheio quanto em 2020, o zagueiro espera mais chances… E menos folgas: “O calendário será apertado e precisamos do grupo, com todos focados, porque haverá oportunidades para todos. Já estamos acostumados com isso”.