Thalles pode ser titular contra o Goiás na Copa do Brasil — pecbol.com

pecbol.com

Thalles pode ser titular contra o Goiás na Copa do Brasil

Voltar

Revelador de grandes atacantes desde a década de 1980, quando lançou em sequência Romário, Edmundo e Valdir, os dois últimos despontaram nos anos 90, o Vasco vive longa entressafra de revelações no setor ofensivo. No segundo tempo do jogo contra o Botafogo, o garoto Thalles ajudou a equipe a reagir e empatar a partida por 2 a 2, dando esperanças para o futuro ao torcedor vascaíno. Mas a necessidade deve fazer com que o jovem atacante já seja titular na partida contra o Goiás, na quinta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com 18 anos e cinco meses ele será o prata da casa de ataque mais jovem a iniciar uma partida desde Alex Teixeira, que em 2008 estreou em amistosos no início da temporada e fez sua primeira partida oficial com 18 anos e 19 dias.

Além do bom segundo tempo contra o Botafogo – a estréia oficial havia sido nos minutos finais contra o Criciúma, há duas rodadas – , Thalles tem a seu favor a ausência de André, que não pode jogar a Copa do Brasil, e a lesão de outros concorrentes, como Tenório e Edmilson. Ainda é possível o desfalque de Willie, que saiu mancando muito e desgastado ao fim do empate com o Botafogo, neste domingo no Maracanã. Dorival não adiantou a possibilidade da escalação do garoto e não sabe ainda com que vai contar para o jogo desta quinta, mas elogiou a entrada de Thalles.

– É um garoto de apenas 18 anos que está sendo lançado num momento difícil. Mas vamos deixar que as coisas aconteçam. Tomara que ele alcance maturidade dentro da normalidade da competição. Ele está sendo lançado num momento de necessidade, é muito cedo para responsabilidades em cima dele, mas sem dúvida é um garoto que promete – disse o treinador do Vasco.

 

Texto: Globoesporte.com