Vale o título do estadual — pecbol.com

pecbol.com

Vale o título do estadual

Voltar

A Chapecoense tenta, nesta quarta-feira, reverter a vantagem do Avaí e conquistar o oitavo título catarinense da sua história. O time de Florianópolis venceu na Ressacada por 2 a 1. Na volta, a Chape precisa de uma vitória simples para obter a taça – em caso de empate no agregado, a vantagem é do time condá.

O gol sofrido nos acréscimos – Vinícius Leite fez o gol do triunfo do Avaí aos 49 do segundo tempo – não abalou a expectativa da Chape, conforme o zagueiro Laércio. “Seguimos com o mesmo objetivo, de jogar pra vencer. Tivemos uma boa atuação (no primeiro jogo), mas eles aproveitaram mais as chances. Agora dependemos de nossa concentração e do encaixe das jogadas”, resumiu o defensor.

A sequência de jogos será pesada para a Chapecoense. Depois da final do Catarinense, no próximo domingo a equipe estreia no Brasileirão, diante do Bragantino, novamente em casa. “O calendário é apertado, não há muito tempo para trabalhar e talvez mudar algumas situações. Temos de focar ao máximo, cuidar alimentação, os treinos precisam ser de maneira dosada para chegarmos inteiros aos jogos”, contou Laércio.

Além do estadual e do Brasileirão, há ainda a Copa do Brasil. Na próxima semana, o desafio da Chape será o ABC, em Chapecó, pela terceira fase.