Versátil, Mateus Santana marca e mostra credenciais no Gauchão — pecbol.com

pecbol.com

Versátil, Mateus Santana marca e mostra credenciais no Gauchão

Voltar

No futebol moderno cada vez mais chama a atenção o perfil de jogadores versáteis, que não ficam presos a apenas um estilo de jogo. Caso do volante canhoto Mateus Santana, do Veranópolis, que além de desempenhar com destreza suas funções de marcação na equipe da serra Gaúcha, também chega forte nas jogadas ofensivas do time. Na estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, ele já havia desempenhado um papel fundamental tanto na marcação quanto nos lances de ataque, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a executar defesas importantes.

Na rodada do último final de semana, quando a equipe serrana venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Estádio Antônio David Farina, Mateus deixou sua marca. Depois de cobrança de escanteio, ele se deslocou por trás da zaga e cabeceou sozinho para marcar o primeiro do time Pentacolor. Além de ter feito o seu primeiro gol no Gauchão, Santana também participou do segundo gol, que decretou o resultado. Ele fez um lançamento antes do meio de campo para Keké, que foi derrubado dentro da área, sofrendo a penalidade. Na cobrança o atacante anotou o gol da vitória.

“Estou muito feliz pelo gol, mas acima de tudo pela vitória da equipe. O campeonato é curto e precisamos somar o máximo de pontos possíveis para alcançar os objetivos. Já vinha tentando marcar desde o jogo contra o Inter, quando tive boas oportunidades. Contra o Brasil de Pelotas me posicionei bem na cobrança de escanteio e fui feliz em acertar a cabeçada”, garantiu o jogador, que também falou sobre suas “aparições” no ataque. “Sempre procuro me adaptar ao que o treinador pede
taticamente e aproveitar as oportunidades que surgem no ataque”, comemorou Santana.

Mateus estará em campo novamente no próximo domingo, quando o Veranópolis recebe o Cruzeiro, às 19 horas, no Antônio David Farina, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe da serra é a quarta colocada da competição.