Zagueiro Pedro Henrique tem uma das melhores médias do Brasileirão — pecbol.com

pecbol.com

Zagueiro Pedro Henrique tem uma das melhores médias do Brasileirão

Voltar

Se você ver a tabela do Campeonato Brasileiro neste momento, perceberá o Athletico-PR entre os quatro últimos e, portanto, dentro da zona de rebaixamento. Apesar da sequência ruim, que já soma seis jogos sem vencer, considerando Brasileirão e Libertadores, o zagueiro Pedro Henrique vem conseguindo boas atuações.

Conforme o SofaScore, site especializado em estatísticas, o ex-defensor do Corinthians tem uma média de 7,26 em notas no Brasileiro. Ou seja, é o segundo no ranking após 16 jogos – o atleta de 25 anos já entrou em campo dez vezes no campeonato. Curiosamente, o companheiro de Pedro Henrique na zaga do Athletico é o líder no ranking: Thiago Heleno soma uma nota média de 7,28.

Pedro Henrique está em sua segunda passagem pelo Furacão. No ano passado, fez 16 jogos com a camisa do time paranaense, emprestado pelo Corinthians, e ajudou o time do Sul do País a conquistar a Levain Cup e a Copa do Brasil, disputando um total de 16 jogos. No Brasileirão de 2019, Pedro Henrique entrou em campo 13 vezes e ajudou o Furacão a sofrer, quando esteve em campo, apenas sete gols. O zagueiro fez sua reestreia pelo Athletico, agora com contrato em definitivo até 2024, no último mês de agosto.