Bruno Paulo quer ser o reforço que o Corinthians necessita
VoltarAcertado com Jô e Luigy e prestes a anunciar Kazim, o Corinthians já tem três novidades garantidas para o ataque nesta temporada. Ou quatro. Isso porque, após passar sete meses sem conseguir estrear pelo Timão, Bruno Paulo quer ser o reforço que a equipe necessita em 2017.
-Verdade, vou ser um reforço também. Vou falar para me apresentarem de novo e darem mais três anos de contrato – brincou o atleta de 26 anos.
De férias em Niterói (RJ), ele não teve outro desejo na passagem de ano que não fosse se livrar das lesões para, enfim, brilhar no clube.
-Pedi para arrebentar no Corinthians, esse é o meu sonho. Entrei na água e pedi só glórias.
Vice-campeão paulista pelo Audax ao lado do volante Camacho, o atacante atuou os últimos sete jogos da equipe de Osasco com uma fratura no pé esquerdo. Mesmo com a lesão, a diretoria do Corinthians resolveu apostar no atleta, assinando vínculo até julho de 2019.
– Até o meio do ano foi tudo maravilha. Aliás, acertar com o Corinthians foi melhor ainda, era o que eu buscava. Joguei com o pé quebrado, tomando injeção, só para conseguir voltar a um clube grande, era o objetivo. O que me atrasou em 2016 foram as duas operações que fiz. Nunca tinha operado. Em cinco meses, operei duas vezes – lamenta o jogador revelado pelo Flamengo.
Além da cirurgia que o atacante fez em maio e que o afastou dos gramados até julho, Bruno Paulo sofreu com problemas de lombalgia e foi submetido a uma retirada de hérnia lombar em outubro. Neste meio tempo, chegou a ficar no banco em alguns jogos, mas não estreou.
-Eu treinava com dor (na lombar). Cheguei a ir para seis jogos, mas não consegui estrear. Acho que não era a hora mesmo, nada contra os treinadores. Mas eu ficava chateado que não conseguia jogar, desanimava. Meu sonho era ajudar o Corinthians, a torcida. Chegava lá para treinar e tinha que ir direto ao Departamento Médico. Ficava até meio depressivo.
Em 2017, Bruno Paulo deve disputar posição com Lucca, Marlone, Romero, Léo Jabá, Luigy, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, todos jogadores que costumam atuar pelos lados. Outro que pode jogar nesta função é Colin Kazim, atacante que já fez exames pelo Corinthians.
Texto: Marcelo Braga / Globoesporte
Foto: Agência Corinthians