Meneghel chega a marca de 40 gols na China — pecbol.com

pecbol.com

Meneghel chega a marca de 40 gols na China

Voltar

O atacante Bruno Meneghel alcançou a importante marca de 40 gols no futebol chinês. No momento, Meneghel é o quarto maior goleador estrangeiro em atividade no futebol chinês, atrás somente dos brasileiros Elkeson (Guangzhou Evergrande) com 56 gols, Guto (Chongqing Lifan) com 53 gols e do zambiano James Chamanga (Liaoning Whowin) também com 53 gols.

Bruno chegou ao continente asiático em julho de 2012 para defender o Qingdao Jonoon FC. Em apenas 13 partidas que faltavam para acabar a competição, o atacante brasileiro compareceu as redes por nove vezes, salvando a equipe do rebaixamento.

Em 2013, também pelo Qingdao Jonoon o atacante marcou 10 gols na Super Liga, sendo negociado ao final da temporada com o Dalian Aerbin.

Com a camisa do Dalian Aerbin, Meneghel já deixou sua marca em 21 oportunidades, sendo doze gols na temporada 2014, e até o momento nove gols na temporada 2015.

A marca dos 40 gols foi conquistada no empate em 2 a 2 com o Harbin Yiteng no último dia 06.

A equipe volta a campo no domingo (14), quando viaja para enfrentar o Qingdao Hainui, em partida válida pela décima terceira rodada da League One. No momento, o Dalian ocupa a terceira posição na classificação geral.